Quem Somos

A Loja-Brother é uma loja de comércio electrónico, propriedade da Safeway Iberica, Lda.
Tem como Objectivo disponibilizar aos seus clientes um leque variado de produtos e serviços informáticos 24 horas por dia.

A Loja-Brother está aqui para o ajudar a encontrar soluções para si e para a sua Empresa.
Para qualquer esclarecimento adicional contacte-nos para info@LojaBrother.com.

Safeway Iberica - Distribuição Informática, Lda.
Limite de Vale Flores, Pavilhão G
2710-632 Sintra - Portugal

Constituição: 2002
Conservatoria Comercial de Sintra N.19478
Capital Social: 10200€
Contribuinte: 506218651


Acerca da Brother

Inicio do desenvolvimento: A empresa japonesa Brother Industries, tem uma experiência quase centenária. Porém é em 1934 que se inicia a sua enorme projecção comercial, com o fabrico e distribuição de máquinas de costura domésticas.

As três regras essenciais da Brother: Criatividade, Desenvolvimento e Satisfação.

Clientes: A Brtoher tem clientes a nivel mundial, a empresa está altamente especializada no desenvolvimento, fabrico e distribuição de soluções e serviços de informática e imagem, destinados tanto ao mundo empresarial como ao mercado doméstico, oferecendo a melhor combinação qualidade-preço.

Serviço de Suporte Técnico: O serviço de suporte técnico qualificado e eficiente é providenciado por uma experiente equipa técnica.

Sede: Fica localizada no Japão em Nagoya e assegura a comercialização dos seus produtos em mais de 100 paises.


Certificados Brother

REACH, Regulamento Nº 1907/2006 relativo ao registo, Avaliação, autorização e restrição de substâncias e preparados químicos (Registration, Evaluation, Authorisation and Restriction of Chemicals).

Entrou em vigor a 1 de Junho de 2007, sob a denominação REACH, as companhias que operam na UE devem adoptar certas obrigações como fabricantes, importadores e/ou utilizadores. Estas obrigações efectivas em distintas etapas; o que significa que há diferentes datas de aplicação durante os próximos 9 anos.

- 1 Junho – 1 Dezembro 2008: Período de pré-registo de as substâncias existentes fabricadas ou importadas dentro da UE em quantidades iguais ou superiores a 1 tonelada.

- 1 Dezembro 2010: Registo completo de substâncias em quantidades iguais ou superiores a 1.000 toneladas por ano as substâncias extremamente preocupantes (SVHC) superiores a 1 tonelada por ano.

- 1 Junho 2013: Registo completo de substâncias em quantidades iguais ou superiores a 100 toneladas por ano.

- 1 Junho 2018: Registo completo de substâncias em quantidades iguais ou superiores a 1 tonelada por ano.

A fase de pré-registo está concluída, Brother e as entidades que trabalham em nome de Brother, foram completados os pré-registos necessários.

REACH exige que se comunique informação suficiente sobre as substâncias extremamente preocupantes (SVHC – Substances Very High Concern) contidas em produtos numa concentração superior a 0,1% sobre o peso total do produto (w/w), para permitir o uso seguro do mesmo. Os produtos Brother que figuram na continuação, podem conter substâncias extremamente preocupantes superiores ao umbral 0,1% w/w.

Cabos de alimentação:
Todas as Impressoras, Equipamentos Multifunções, Faxes, produtos P-Touch, produtos QL, Máquinas de costura, Máquinas de escrever e Máquina de Carimbos.
Nome da substância:
Bis (2-ethyl(hexyl)phthalate) (DEHP) CAS nº 117-81-7 (EU Nº 204-211-0).
Instrucções de uso seguro:
É importante manter o cabo de alimentação fora do alcance de crianças.

Der Blaue Engel

A certificação Der Blaue Engel é a primeira etiquetas do meio ambiental do mundo e foi criada na Alemanha no ano de 1977. Der Blaue Engel promove o respeito pelo meio ambiente assim como a protecção do utilizador.

Esta etiqueta distingue os produtos e serviços que são, particularmente respeitosos com o meio ambiente.

Outorga uma grande importância a factores como o uso inteligente das matérias-primas, o sistema de produção, o uso do produto, a sua vida útil assim como o fim de vida do mesmo.

Requisitos:
- O consumo de energia destes dispositivos deve ser comparativamente baixo, especialmente no modo espera.
- A emissão de ruído durante o seu funcionamento deve manter-se por debaixo dos 75dB.
- Baixos níveis de emissões de substâncias químicas e informação de como deve proceder o utilizador para minimizar o impacto.
- Quando seja tecnicamente possível, evitar o uso de substâncias prejudiciais para o meio ambiente nos materiais de fabricação.
- Equipamentos com um design que permita reciclarem facilmente cada um de seus componentes.
- Os equipamentos são fabricados para perdurar no tempo e ser, no final de sua vida útil, facilmente recicláveis.
- Programa de reciclagem para cartuchos de toner e tinta.
- Evitar o uso de matérias e substâncias nocivas na fabricação dos cartuchos de toner e tinta.
- Informação detalhada para o utilizador sobre as medidas meio ambientais que cumpre o equipamento.

Certificação ISO 9001
A certificação ISO 9001 é um standard de qualidade de Sistemas de Gestão reconhecido internacionalmente, e inclui:
- Qualidade em Serviço e Reparação
- Consistência no processo de pedidos
- Controlos operacionais

A qualidade dos Sistemas de Gestão revisa-se regularmente com o fim de manter os altos padrões standard com todas as pessoas com quem trabalha com Brother por isso estamos comprometidos.


TCO-99 e a empresa perfeita
O Que é o TCO?

TCO é uma organização sueca cujo objectivo é assegurar a qualidade no ambiente de trabalho, no que respeita aos temas de saúde, ergonomia e ambiente dos utilizadores. Esta organização trabalha para criar ambiente na empresa excelentes.

A qualidade dos Sistemas de Gestão revisa-se regularmente com o fim de manter os altos padrões standard com todas as pessoas com quem trabalha com Brother por isso estamos comprometidos.


Qual é o significado da certificação TCO’99?
Esta certificação acredita que o produto cumpre com todos os requerimentos nas áreas seguintes:
– Segurança do Produto – Ergonomia, manuseamento e segurança física – Emissões no ambiente de trabalho – Política e estratégia da gestão do meio ambiente da empresa – Processos de fabricação – Medidas meio ambientais – Preparação para reciclagem – Manual de utilizador

Porque escolher um produto TCO’99?
Para o utilizador, TCO’99 significa um ambiente de trabalho mais seguro. Para a empresa, TCO’99 significa responsabilidade do ambiente laboral.

Certificação Energy Star

Energy Star é um programa da Agência de Protecção Ambiental dos Estados Unidos criado em 1992 para promover os produtos eléctricos com consumo eficiente de electricidade, reduzindo desta forma a emissão de gás de efeito estufa.


Conseguir a certificação Energy Star
- Os equipamentos catalogados como Energy Star possuem, automaticamente, modo de poupança de energia quando se produz um período de inactividade.
- Devido ao modo de poupança de energia não só se consegue reduzir o consumo como ajuda também a que o equipamento funcione melhor e durante mais tempo.
- Os equipamentos multifunções certificados pela Energy Star podem reduzir o consumo de energia em/até 40%.
- As empresas que utilizam equipamentos certificados com Energy Star, podem inclusive realizar poupanças no ar condicionado e manutenção.
- Muitos dos equipamentos certificados por Energy Star podem imprimir frente e verso reduzindo assim o custo de impressão em/até 50%.
- Durante o seu período de vida, os equipamentos qualificados Energy Star (por exemplo, computador, monitor, impressora e fax) podem poupar suficiente electricidade para iluminar uma casa inteira durante mais de 4 anos.

Lembre-se, poupar energia previne a contaminação
As impressoras e outros equipamentos geralmente estão acesos 24 horas por dia, por isso, a gestão das características de energia são importantes para poupar energia e é um modo simples para reduzir a contaminação do ar.

IPv6

Quando navegamos pela Internet normalmente usamos um site na internet que se traduz numa série de números. Estes números são os que realmente identificam a rede a que nós estamos conectar. A esta série de números é conhecida como direcção de IP (Internet Protocolo).

Actualmente todas as direcções de Internet são IPv4. Estas utilizam uma série de números que vão desde 0.0.0.0 até 255.255.255.255, o que supõe 4.294.967.296 direcções de rede diferentes. Por exemplo: a direcção www.brother.pt tem como direcção IPv4 217.116.0.168.

O inconveniente do IPv4 reside no facto desta ter sido criada há quase 20 anos e, com o crescimento da Internet, está-se a esgotar o número de direcções disponíveis. Por esta razão criou-se IPv6, o próximo protocolo de Internet.


O que é o IPv6?

IPv6 são as siglas de “Internet Protocolo Versão 6”. IPv6 e é o novo protocolo de Internet criado para substituir o protocolo actual IPv4.


IPv6 significa:
- Um aumento no número de direcções disponíveis uma vez que suporta mais de 3.4x 10 38 de direcções distintas 0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0.0
- A necessidade de uma nova arquitectura, adicionando mais segurança e suporte a dispositivos móveis

IPv6 está substituindo a IPv4 a nível mundial. Na actualidade, muitos equipamentos informáticos e ofimáticos não estão preparados para IPv6.

Na Brother demos estamos um passo à frente e, desde há uns anos, que fabricamos equipamentos certificados IPv6, de modo que no momento em que se depare com uma direcção de rede IPv6, não exista nenhum problema na hora de utilizar os nossos equipamentos.


Certificação WI FI

Para entender o valor da Certificação Wi-Fi, tem que saber que Wi-Fi são as siglas de "Wireless Fidelity," e este é o nome comum utilizado para as tecnologias baseadas em standard 802.11 que passaram as provas de certificação Wi-Fi. Este inclui IEEE 802.11a, 802.11b, 802.11g e as próximas tecnologias 802.11.


O que é a certificação Wi-Fi?

Os dispositivos certificados por Wi-Fi CERTIFIED™ asseguram operacionalidade entre dispositivos wireless. Esta certificação oferece ao utilizador (particular ou profissional) a confiança de que estes equipamentos com ligação de rede LAN sem fios cumprem com rigorosos requisitos de interoperabilidade.

Os produtos Brother certificados por Wi-Fi trabalham a uma velocidade de transferência de dados máxima de 11 Mbps (802.11b) ou de 54 Mbps (802.11a e 802.11g). Saber que qualquer produto com o logótipo Wi-Fi foi submetido a provas rigorosas tome a sua decisão de compra muito mais fácil.


Directiva RoHS

A União Europeia adoptou em 2006 a directiva RoHS (Restrição de Substâncias Perigosas -Restriction of Hazardous Substances), a qual restringe o uso de certas substâncias em produtos eléctricos e electrónicos, como chumbo (Pb), mercúrio, cádmio, cromo e certos retardantes da chama que contém cheiro.

A Directiva RoHS especifica que um produto ou componente electrónico não deve conter as substâncias indicadas excepto as especificadas pela directiva. O propósito de Brother tem sido sempre colocar em prática a Directiva RoHS desde 1 de Julho de 2006 para todos seus produtos.

build
local_phone